Visita a Instituição VIVANIMAL

Visita a Instituição VIVANIMAL 2022-03-31

Visita a Instituição VIVANIMAL

No passado dia 31 de março, os alunos do 9.º ano do Projeto de Voluntariado do Colégio visitaram a instituição VIVANIMAL (Associação de Defesa dos Direitos dos Animais), situada em Rio Tinto.

Após uma sessão de esclarecimento e de preparação da intervenção, dada por duas técnicas, também elas voluntárias, as alunas, esclarecidas acerca da filosofia e dos objetivos da associação, tiveram a oportunidade de participar numa iniciativa de tratamento e limpeza do jardim, uma das maiores necessidades do espaço cedido pela Câmara Municipal à Vivanimal. Em paralelo, ofereceram bens essenciais ao cuidado e tratamento dos animais: areia e alimentos para gatos, material de jardinagem e produtos de higiene.

A tarde foi cansativa, mas extremamente gratificante! Com as mãos e roupas sujas e as costas doridas, as nossas alunas regressaram a casa com a sensação de missão cumprida! O jardim da Vivanimal ficou mais arrumado e limpo para os nossos amigos de 4 patas poderem lá brincar.

Pelo meio, houve ainda tempo para conhecerem, com sensibilidade, a história de cada animal acolhido na associação e de brincarem com alguns dos cães mais velhos e mais habituados à presença de voluntários.

Braços e coração abertos à VIVANIMAL, a quem agradecemos por nos ter proporcionado momentos tão compensadores de aprendizagem e de trabalho.

Bem hajam e até à próxima visita!