Creche Colégio Paulo VI

Creche

"A educação deve permitir o equilíbrio entre a mão e o espirito, entre o Fazer e o Ser”.

Dalila D’Alte Rodrigues

A infância é o início de um caminho, uma encruzilhada de direções e destinos. A criança, bem cedo, deixa o ninho e encontra outra família na nossa Creche. Aos poucos, vai aprender novas atitudes e comportamentos que serão a chave mestra para que crescer seja uma aventura de conquistas e uma promessa de Futuro. A nossa creche apresenta-se, deste modo, como uma continuidade da família e permite que a criança se desenvolva como um ser único e global. O seu carácter educativo engloba todo o dia-a-dia da criança, organizado e bem estruturado, tendo sempre em vista os interesses e as necessidades da criança, bem como as necessidades de aprendizagem pessoal e social, de expressão, comunicação e conhecimento do mundo.

O mais importante é que, para a criança, tudo isto não é mais do que uma brincadeira, um jogo saudável em que cada sorriso diz "Isto é ser FELIZ!"


Nesta perspetiva, a nossa Creche assume-se como um espaço privilegiado e decisivo no que diz respeito à exploração livre e criativa. O saber brincar é uma das atividades mais sérias desempenhadas pelas crianças. O brincar é um momento mágico por ser não só divertido, como também ajudar a criança a Aprender. Através do brincar, a criança descobre como funciona o Mundo, como conseguir que as coisas aconteçam e como é agradável interagir com os outros. O prazer que se tira da brincadeira prolonga-se no prazer ao longo da vida. Fortalece a nossa capacidade de adaptação às dificuldades e dá entusiasmo.

Na Creche, o Educador aproveita todos os momentos para comunicar com o bebé e cada dia que passa, cada experiência vivenciada permite que o adulto se apaixone cada vez mais por estes pequeninos, os conheça ao pormenor e decifre cada olhar como um livro aberto para a vida…

Creche Colégio Paulo VI
Na Creche promovemos a fusão entre cuidados e educação permitindo-lhe conhecer e aprender sobre o mundo que abraça com afeto, prazer, que se apresenta por meio da fantasia, literatura, musica e artes; das ciências naturais e sociais e da matemática, possibilitando o seu desenvolvimento e crescimento.
  • Afetiva
  • Motora
  • Cognitiva
  • Social
  • Linguística

O Currículo


O currículo na creche envolve essencialmente o brincar e as várias oportunidades de exploração e experimentação diversificada, que desafiam e amplificam o mundo da criança. Interações, cuidados de rotina, atividades livres e jogo, estando o adulto sempre disponível, são as grandes estratégias de desenvolvimento curricular. Efetivamente, o nosso currículo assegura uma transição suave entre casa e a creche, incorpora experiências familiares, atitudes sensíveis e calorosas por parte dos adultos.

Este currículo abarca uma vasta gama de opções de aprendizagem, experimentação e oportunidades ilimitadas de exploração. As crianças constroem uma compreensão própria do mundo através do envolvimento ativo com pessoas, materiais e ideias, ou seja, aprendem ativamente.


Creche Colégio Paulo VI

A “Roda de Aprendizagem” High/Scope de bebés e crianças (presente no esquema) representa as ideias fundamentais que orientam a abordagem aos cuidados e à educação em grupo de bebés e crianças pequenas.

Brochura Oferta Formativa

Consulte a nossa brochura com informações e preçários atualizados de 2018/2019 com a nossa oferta educativa para os seus educandos.

Ainda Com Dúvidas?
Ligue-nos :

+351 224 646 027


Outros Contactos