Vencedores projeto "Heróis da Fruta"

Vencedores projeto "Heróis da Fruta" 2018-05-29

Vencedores projeto "Heróis da Fruta"

No dia 29 de maio, o Colégio Paulo VI recebeu a atividade «Super Festa dos Heróis da Fruta», oferecida pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil como prémio pela vitória obtida pelas salas 4 anos A, 4 anos B, 4/5 anos, 5 anos A e 5 anos B, que concluíram assim com enorme sucesso a sua participação na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável», 2017/2018, enquanto um dos vencedores.

As atividades da visita da APCOI decorreram no Auditório de Gondomar e incluiram uma peça de teatro-interativa, na qual as mascotes infantis relembraram às crianças quais os principais mandamentos de um "Herói da Fruta" através de jogos pedagógicos e promotores de atividade física. No final, todos os alunos receberam um kit com brindes surpresa! Todas as salas de pré-escolar, os pais, avós e encarregados de educação foram também convidados, pelo que contámos com a presença de todos!

A edição deste ano contou com a participação de crianças de todas as regiões do país, com 427 Hinos dos Heróis da Fruta na competicação nacional.

O projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» tem como objetivo principal motivar as crianças a adoptar o hábito saudável de ingerir fruta diariamente nas doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde de forma enriquecer nutricionalmente a sua alimentação, contribuindo para a prevenção de certas doenças, entre as quais obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão e vários tipos de cancro.

Para mais informações sobre este projeto, consulte o site e regulamento em: www.heroisdafruta.com.

Muitos Parabéns a todos!

HEROIS1.jpg