Projeto Voluntariado

Projeto Voluntariado 2019-04-23

Projeto Voluntariado

No passado dia 21 de março, os alunos do Projeto de Voluntariado do Colégio visitaram a instituição ANCAP (Associação Nacional de Combate à Pobreza), situada em Vila Nova de Gaia.
Após uma sessão de esclarecimento, dada por uma técnica da instituição e em colaboração com o fundador e presidente da Associação, os alunos, esclarecidos acerca dos objetivos e linhas de ação da ANCAP, puderam participar em algumas das tarefas que técnicas e voluntárias cumprem diariamente: contactos telefónicos, envio de e-mails e cartas a favor de campanhas solidárias.

E já com o inventário dos bens armazenados realizado, eis que, no final do dia, apanhando todos de surpresa, um camião chega à instituição com material doado para descarregar...

Mesmo avisados de que as mãos se sujariam de pó, os alunos, um a um, em silêncio e compromisso, aproximaram-se do camião e ajudaram as técnicas a transportar o material para dentro da instituição. As mãos, de facto, ficaram escurecidas, mas o gesto foi claro e surpreendeu.

Mãos abertas à ANCAP, que agradecemos por, uma vez mais, nos ter proporcionado momentos de aprendizagem e trabalho.

Obrigado e até à próxima visita!