Projeto de Voluntariado Última sessão de formação

Projeto de Voluntariado Última sessão de formação 2020-07-14

Projeto de Voluntariado Última sessão de formação

No passado dia 19 de maio, pelas 17h, a equipa do Projeto de Voluntariado reuniu pela última vez neste ano letivo. Tal como o restante contexto escolar, a equipa adaptou-se à situação que estamos a viver neste momento e reuniu “virtualmente”.

A sessão começou com uma reflexão conjunta acerca das competências desenvolvidas pelos voluntários ao longo ano, onde os próprios destacaram a evolução notória no espírito de equipa, na comunicação, na autoestima, na capacidade de adaptação, na resolução de problemas, no altruísmo e solidariedade, na consciência social ou até na capacidade de valorizar mais aquilo que temos.

De seguida, foi realizado um balanço dos desafios cumpridos pelos nossos voluntários em período de quarentena, demonstrando, uma vez mais, um grande comprometimento com o Projeto.

Mais à frente, um balão e um nariz de palhaço foram o ponto de partida para uma reflexão filosófica onde foram destacados momentos de alegria e de companheirismo que marcaram cada um dos voluntários, bem como momentos em que expectativas “traídas” por esta fase que vivenciamos se transformaram em demonstrações claras de resiliência e superação.

Por último, e reforçando a nossa crença de que temos um grupo de voluntários especial e que, constantemente, nos surpreende pela positiva, foram discutidas ideias para mais uma atividade a realizar até ao final do ano letivo.

Terminámos, assim, com um sentimento de orgulho que cresce a cada ano que passa, e com a certeza de que cada um de nós, independentemente do caminho que seguir, levará a “mochila” de voluntário sempre consigo.

foto_vol1.jpg