Exposição Creche “Das Histórias aos Sonhos”

Exposição Creche  “Das Histórias aos Sonhos” 2020-02-12

Exposição Creche “Das Histórias aos Sonhos”

Decorreu, no passado dia 10 de fevereiro, a inauguração da exposição “Das histórias aos Sonhos” dos alunos da Creche do Colégio Paulo VI.

Esta contou com a presença dos encarregados de educação, alunos, equipa educativa e direção.

Seguiu-se uma visita pela exposição onde através dos trabalhos elaborados pelos pais e alunos podemos constatar o impacto/ importância que as histórias têm no universo infantil e na forma das crianças verem e sentirem o Mundo.

Ao ouvir e contactar com as histórias a criança tem a oportunidade de enriquecer e alimentar a sua imaginação, ampliar o seu vocabulário, permitir a sua autoidentificação e autorreconhecimento, aprender a refletir para aceitar situações relativas às dimensões diversas da vida, além de desenvolver o pensamento lógico que favorece a memória e o espirito critico através da manifestação de humor e de satisfação da sua curiosidade natural.

As histórias participam na infância, juntamente com o Brincar, e trazem expressões da fantasia e dos anseios da criança ajudando-a a lidar com aspetos inconscientes.

Todas as crianças carecem do lúdico para compreender o mundo que as cerca, e ouvir histórias tornasse um meio de compreender e traduzir este mundo.

A exposição estará patente no setor da Creche até ao próximo dia 21 de fevereiro.

Desde já, obrigado a todos os presentes pela participação, dedicação e empenho neste projeto da Creche.