Dia das Bandeiras Verdes Programa Eco-Escolas

Dia das Bandeiras Verdes Programa Eco-Escolas 2019-10-30

Dia das Bandeiras Verdes Programa Eco-Escolas

Parabéns Paulo VI!

Colégio Paulo VI, esteve presente, no Dia das Bandeiras Verdes, em Guimarães, no dia 18 de outubro.

No Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas, é reconhecido o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.

Parabéns a todos os alunos, famílias, equipa educativa, parceiros e comunidade...juntos fizemos, fazemos e sempre faremos a diferença.

Obrigada por nos ajudarem a pintar o nosso colégio, cada vez mais, de VERDE.

Programa Eco escolas:

Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.

Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O Programa está orientado para a implementação da Agenda 21 ao nível local, visando a aplicação de conceitos e ideias de educação e gestão ambiental à vida quotidiana da escola.

As acções concretas desenvolvidas pelos alunos e por toda a comunidade educativa, proporcionar-lhes-ão a tomada de consciência que simples atitudes individuais podem, no seu conjunto, melhorar o Ambiente global.