Concurso Uma Aventura… Literária

Concurso Uma Aventura… Literária 2018-05-03

Concurso Uma Aventura… Literária

Depois do enorme sucesso de participação nas últimas edições do Concurso Uma Aventura… Literária, o número de participações volta a subir! Em 2018, a editorial Caminho recebeu 14.643 trabalhos! Os números falam por si e demonstram o enorme interesse que este Concurso continua a suscitar junto de professores e alunos de todo o país.

Este concurso é promovido anualmente pela Caminho com o objetivo de promover a leitura, sendo aberto a alunos dos diversos ciclos de escolaridades (pré-escolar, 1.º e 2.º Anos, 3.º e 4.º Anos, 2.º Ciclo, 3.º Ciclo e Secundário) e tem 5 modalidades (Texto Original, Desenho, Crítica, Olimpíadas da História e Teatro).

Obrigada a todos os nossos alunos que, com dedicação e empenho, participaram neste concurso, o maior do género em Portugal!

O Colégio felicita, em especial, os alunos que se destacaram:

• Joana Isabel França da Silva (9.ºC) – 1.º lugar (ex-aequo), na modalidade Texto Original 3.º Ciclo
  • Guilherme Pombares Pinto (4.ºA) – Prémio Especial do júri, na modalidade Texto Original 3.ºe 4.º anos