Competições PmatE 3º Ciclo

Competições PmatE 3º Ciclo 2024-05-02

Competições PmatE 3º Ciclo

2 de maio de 2024 – 3.º Ciclo – A grande Festa do Conhecimento na Universidade de Aveiro!

Mais um dia com resultados magníficos em que os primeiros prémios foram alcançados pelos nossos alunos do 3.º Ciclo!

Muitos parabéns a todos os participantes na 34.ª edição das Competições Nacionais de Ciência - PmatE 2024, que permitiram vivenciar momentos verdadeiramente espantosos!

Neste dia, a Universidade de Aveiro reuniu cerca de 5 mil dos 12 mil alunos esperados em todo o evento, vindos de todo o país.

Os nossos alunos do 3.º Ciclo divertiram-se imenso, deram o seu melhor e alcançaram resultados absolutamente memoráveis!

1.º Lugar Prémio escola na competição Dar@língua (Português) a nível nacional 1.º Lugar Prémio escola na competição fisQ (Física e Química) a nível nacional 1.º Lugar Prémio escola na competição natWEB (Ciências Naturais) a nível nacional 3.º Lugar Prémio escola na competição EQUAmat (Matemática) a nível nacional 1.º Lugar equipas de Dar@língua8 (Português) – Célia Sousa e Rafael Ferraria. 2.º Lugar equipas de Dar@língua8 (Português) – Ana Rita Rocha e Carolina Lopes. 3.º Lugar equipas de fisQ7 (Física e Química) – Laura Camarinho e Rita Bessa. 3.º Lugar equipas de fisQ8 (Física e Química) – Diana Ferreira e Mariana Sá. 1.º Lugar equipas de natWEB7 (Ciências Naturais) – Laura Camarinho e Rita Bessa. 3.º Lugar equipas de natWEB7 (Ciências Naturais) – Guilherme Silva e Maria Rita Peixoto. 1.º Lugar equipas de natWEB9 (Ciências Naturais) – Filipa Ferreira e Mafalda Cunha. 2.º Lugar equipas de natWEB9 (Ciências Naturais) – Daniel Oliveira e Lucas Oliveira. 3.º Lugar equipas de natWEB9 (Ciências Naturais) – Anita Pinto e Catarina Barros. 3.º Lugar equipas de EQUAmat8 (Matemática) – Ana Costa e Vasco Melo.

Muitos parabéns a todos os participantes no PmatE 2024!

Temos muito orgulho em todos vocês!