Competições Nacionais de Ciência

Competições Nacionais de Ciência 2023-04-26

Competições Nacionais de Ciência

Competições Nacionais de Ciência - A grande Festa do Conhecimento na Universidade de Aveiro

No dia 26 de abril, o 1.º e 2.º Ciclos rumaram à Universidade de Aveiro com a mochila carregada de motivação.

Muitos parabéns a todos os participantes na 33.ª edição das Competições Nacionais de Ciência - PmatE 2023, que permitiram vivenciar momentos fantásticos!

Este evento reunirá cerca de 10 mil alunos, vindos de todo o País.

Os nossos alunos do 1. e 2.º Ciclos divertiram-se imenso, alcançaram resultados memoráveis e trouxeram os seguintes prémios:

1.º CICLO:

1.º LUGAR Prémio Escola nas competições Diz3 e Diz4 a nível nacional

2.º CICLO:

1.º LUGAR Prémio Escola na competição Dar@língua (Português) a nível nacional

1.º LUGAR Prémio Escola na competição MaisMat (Matemática) a nível nacional

1.º LUGAR Equipas de Dar@língua5 (Português) – Sara Mahando e Inês Pereira (5.ºA)

1.º LUGAR Equipas de NatWeb6 (Ciências Naturais) – Rita Bessa e Laura Camarinho (6.ºC)

2.º LUGAR Equipas de NatWeb5 (Ciências Naturais) – Sara Mahando e Alexandre Mouta (5.ºA)

2.º LUGAR Equipas de MaisMat5 (Matemática) – Duarte Ferreira e Tiago Araújo (5.ºD)

3.º LUGAR Equipas de MaisMat5 (Matemática) – Rodrigo Bajouco e Tiago Monteiro (5.ºC)

3.º LUGAR Equipas da prova transversal Econet – Sara Mahando e Alexandre Mouta (5.ºA)

Muitos parabéns a todos os participantes no PmatE 2023!

Só por se terem lançado neste desafio já são verdadeiros vencedores!

Consultem os resultados aqui: https://pmate.ua.pt/cnc/?page_id=10028 selecionando a(s) disciplina(s) e ano em que participaram para verem em que lugar ficou cada equipa!

Temos muito orgulho em todos vocês!

premios1.jpg

premios2.jpg