Competição Intern. Robótica

Competição Intern. Robótica 2018-05-29

Competição Intern. Robótica

Decorreu no passado dia 19 de maio, mais uma edição do concurso internacional de robótica "Micromouse Portuguese Contest", no Colégio Paulo VI, em Gondomar, promovido pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), pelo Colégio Paulo VI e pela Escola Secundária de Gondomar, com o apoio do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Tecnologia e Ciência Campus da FEUP) e do Ciência Viva.

O Micromouse Portuguese Contest, é um concurso de velocidade, orientação e precisão onde vários tipos de robôs competem num labirinto pelo tempo mais rápido.

Adicionalmente, fez parte do programa uma exposição e uma mini-formação certificada na área da robótica.

Nesta edição participaram 21 equipas, sendo sete de escolas secundárias (Colégio Paulo IV e Escola Secundária de Arouca), três equipas universitárias (FEUP/INESC, UTAD e Universidade de Aveiro), sete equipas internacionais (Peter Harrison e Derek Hall, UK, Miguel Peque, Espanha) e duas equipas privadas (Daniel Gonçalves e Globaltronica).

O concurso neste ano teve a sua sexta edição e contou com um record de equipas (21) tendo oito delas conseguido resolver o labirinto e, deste modo, obtido lugar na mais concorrida final de sempre do Micromouse Portuguese Contest.

Mais informações em HTTP://WWW.MICROMOUSE.UTAD.PT

Parabéns a toda a equipa que participou neste evento!

micromouse3.jpg

micromousefoto5.jpg