Campeonato Nacional ALOHA

Campeonato Nacional ALOHA 2018-05-25

Campeonato Nacional ALOHA

No início de maio, realizou-se o IV Campeonato ALOHA Portugal, onde todos os alunos do país realizaram uma prova na sua aula de ALOHA. Durante o campeonato, os alunos foram desafiados a resolver 70 operações aritméticas em apenas 5 minutos, utilizando o Ábaco Soroban e a sua agilidade mental. Os vencedores foram convidados a participar na Gala de Entrega de Prémios, que decorreu no dia 19 de maio de 2018.

Nesta cerimónia, os alunos Gabriel Pedro de Pinto Moreira e João Rafael Jesus Soares foram distinguidos, ao conquistarem o 3.º lugar no seu itinerário (Kids 1 e Tiny Tots 2, respetivamente).

Durante o ano letivo 2017/2018, em Portugal, mais de 600 crianças frequentaram as aulas de ALOHA Mental Arithmetic, espalhadas pelo distrito do Algarve, Braga, Lisboa, Porto e Viana do Castelo. Este programa é líder a nível mundial e está presente em mais de 35 países desde 1993, tendo sido iniciado em Portugal no ano letivo 2014/2015.

O Colégio Paulo VI orgulha-se de ter acolhido este projeto e espera que mais alunos possam beneficiar do programa nos próximos anos.

Muitos parabéns ao Gabriel e ao João!