Speaking and Listening no 1º, 2º e 3º Ciclo

O projeto Speaking & Listening (SL) visa complementar as aulas de Inglês Curricular, dando uma especial relevância às competências da expressão e compreensão orais.

Participar numa aula de SL é mergulhar em atividades interativas, dinâmicas e cooperativas que proporcionam um grande enriquecimento de vocabulário e consolidação das estruturas gramaticais abordadas no Inglês Curricular, com o objetivo fundamental de munir os alunos com bases sólidas para uma comunicação eficiente, nomeadamente a fluência, a estruturação do discurso e a comunicação interativa.

As metodologias privilegiadas são os role-play, os jogos lúdico-pedagógicos de exercitação e consolidação de vocabulário e gramática, as apresentações orais, as canções, a visualização de filmes e posteriores comentários, os debates, exercícios de brainstorming, entre outros.

O objetivo final do projeto é conseguir que os alunos do Colégio Paulo VI no final do seu percurso do ensino básico (9º ano) estejam dotados de todas as capacidades e competências que os tornem "bilingues" na língua inglesa, estando aptos a serem certificados no nível FCE (B2) da Universidade de Cambridge.