Projetos Internacionais

O Colégio Paulo VI tem vindo a desenvolver Projetos Internacionais com diversos países e em formatos diferentes que serão divulgados e coordenados pela professora Cristina Silva através do GRIPS (Gabinete de Relações Internacionais Paulo Sexto)


Parcerias particulares (eTwinning):

Temos por um lado parcerias bilaterais sem co-financiamento, com escolas de outros países. Nestes intercâmbios os projetos são delineados pelos dois países em conjunto -um trabalho colaborativo elaborado pelo aluno português em conjunto com o seu parceiro estrangeiro- envolvendo sempre cerca de 10 alunos do ensino secundário que, após procederem a candidatura, são submetidos a um processo de seleção. Os intercâmbios envolvem sempre a estadia dos alunos em famílias, visitas às cidades e aulas nas escolas acolhentes. Estes projetos decorrem durante um ano letivo.


Projetos Erasmus+:

Paralelamente o Colégio tem vindo a desenvolver Projetos Erasmus+, estes sim, co-financiados pela Comissão Europeia. São Projetos multilaterais envolvendo cerca de cinco países. As escolas parceiras têm de apresentar uma candidatura formal à Comissão Europeia sendo esta submetida a uma análise para posterior aprovação, ou não, do projeto. A candidatura deve ser apresentada no início do ano civil sendo os resultados divulgados durante o mês de Agosto, Setembro ou Outubro, consoante a Agência Nacional do país que submete a candidatura. O número de alunos envolvidos será sempre de acordo com o que estiver definido previamente em cada projeto especifico sendo por isso variável mas nunca superior a oito.

Processo de candidatura/seleção de alunos:


Uma vez divulgados, via email, os projetos existentes para o ano letivo os alunos deverão demonstrar o seu interesse através de resposta igualmente via email (grips@colegiopaulovi.com). Seguidamente, caso o número de propostas de candidatura seja superior ao das vagas existentes, os alunos serão submetidos a uma prova em dia e hora posteriormente indicados. Os projetos Erasmus+ tratam temas diversos, definidos pelos parceiros envolvidos e têm a duração de dois anos letivos. Para cada ano letivo serão selecionados novos alunos.


Para mais informações contactar o GRIPS:


GEmail: grips@colegiopaulovi.com


Telefone: Prof Cristina 918684476

Cursos de Inglês em Inglaterra

Todos os anos, na última quinzena de julho, o Colégio Paulo VI, em parceria com o ILG (Instituto de Línguas de Gondomar), organiza um curso de verão de inglês no Reino Unido para alunos a partir dos 14 anos.


Para mais informações nomeadamente preços, datas, fotos, e outros detalhes aceder ao nosso site:

http://cmslanguages.weebly.com/ .


Ou contactar o GRIPS (Gabinete de Relações Internacionais Paulo Sexto):


GEmail: grips@colegiopaulovi.com


Telefone: Prof Cristina 918684476