A Empresa - Junior Achievement

“A Empresa” é um programa da Junior Achievement, sendo aquele que tornou esta organização conhecida mundialmente.

Este programa de empreendedorismo, incentiva alunos com idades compreendidas entre os 15 e 21 anos (do ensino secundário) a criar e gerir uma miniempresa com a ajuda de um professor e, sempre que possível, de um voluntário, em contexto de sala de aula, ao longo de um ano letivo.

O programa “A Empresa” é reconhecido pela Comissão Europeia como uma "Boa Prática em Educação para o Empreendedorismo". Os alunos do 12.º ano, na disciplina de Economia C, participam neste projeto como culminar de todo o percurso escolar,s pretendendo-se demonstrar a importância da Curiosidade/Inovação associada à Cidadania/participação, sempre orientada para a Excelência.