Academia de Ginástica

A Academia de Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI é composta por quatro vertentes: Mini Gym para os alunos dos 4 aos 5 anos, a Escolinha de Formação para alunos do 1º ciclo, e também Desporto Escolar e Clube Federado.

Mini Gym

O Mini Gym é uma vertente da Ginástica Acrobática em que serão explorados os fatores de flexibilidade, deslocação, equilíbrio, postura e elementos técnicos individuais base. Estes são os princípios fundamentais que vão ser explorados de forma lúdica em todas as sessões. O público-alvo são alunos do Pré-Escolar que estão nos 4 e 5 anos. Vem brincar com a ginástica!

Escolinha de Formação

A Escolinha de Formação de Ginástica Acrobática nasceu em Setembro de 2013 e tem como principal objetivo proporcionar o primeiro contacto com a modalidade a atletas de tenra idade, podendo, no futuro, integrar grupos de Desporto Escolar e/ou Clubes Federados.

Desporto Escolar

O Grupo/Equipa de Desporto Escolar de Ginástica Acrobática do Colégio Paulo VI é um grupo desportivo, criado em Setembro de 2010, destinado aos alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e secundário. Este grupo integra-se nos quadros competitivos do Desporto Escolar, mas também participa em outras ações por convite.

Ginástica Acrobática Paulo VI possui dois grupos de Desporto Escolar: “Pré-competição” & “Competição”.

Clube Federado

A Academia de Ginástica Paulo VI é uma equipa federada, criada em Setembro de 2015. A idade mínima para participar neste grupo é de 6 anos, não havendo limite máximo de idade.

Este grupo integra-se nos quadros competitivos do AGN (Associação de Ginástica do Norte) como da FGP (Federação de Ginástica de Portugal).

Inscrições e Mais Informações

Encontrará mais informações sobre esta atividade na página do FACEBOOK ou na nossa página de Notícias. Para se inscrever terá que preencher a ficha de inscrição que pode ser descarregada aqui!