Trinity Stars

Desde 2012 que a Academia de Música Paulo VI faz parte da rede mundial de centros de exame de Música, oferecendo, assim, a oportunidade aos seus alunos, bem como aos candidatos externos, de realizaram os prestigiados exames de música da Trinity Guildhall.

Os exames da Trinity Guildhall são emitidos pelo Trinity College London, o conselho internacional de exames. É uma entidade certificadora reconhecida no Reino Unido pela Qualifications and Curriculum Authority, na Inglaterra, Lifelong Learning and Skills no País de Gales e o Northern Ireland Council for the Curriculum, Examinations and Assessment. As qualificações da Trinity são acreditadas por estas autoridades dentro do Quadro Nacional de Qualificações. As classificações a partir do Grau 6 são consideradas na entrada para as Universidades no Reino Unido e as qualificações musicais são sempre altamente consideradas como prova de compromisso e talento dos alunos.

Os exames são avaliados por um examinador experiente do Trinity College, geralmente do Reino Unido

Não sendo obrigatória, a realização do exame é recomendada pelo professor da Academia a partir do momento em que o aluno atinge um determinado nível de desempenho e competências. O exame consiste na interpretação de três ou quatro peças, dependendo do grau e do instrumento, exercícios de técnica, testes auditivos e conhecimento teórico ou leitura à primeira vista e improvisação.